quarta-feira, 2 de maio de 2012

BLOG DA ESCOLA PROF. ELZIRA GARBINO PAGANI DE PONGAÍ


BLOG DA ESCOLA PROF. ELZIRA GARBINO PAGANI DE PONGAÍ


Era uma vez…Europa
Era uma vez… Europa é um projeto que compreende uma atividade multidisciplinar concebida desde o início com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento social e cultural de áreas específicas no Brasil. O objetivo do Projeto é desenvolver o pensamento, a pesquisa, a criatividade, originalidade, o conhecimento e o raciocínio de alunos de 8ª série ou 9º ano das Escolas Municipais e Estaduais, valorizando a produção de texto.            
 O projeto apresenta três Etapas: 
Era uma vez… Redações.
Concurso de redação que é uma peça chave no projeto “Era uma vez… Europa”, pois incentiva a criatividade, o desenvolvimento da língua e a construção do discurso de aproximadamente 600 jovens. As cem melhores redações compõem  o livro “Era uma vez… Europa”, com uma tiragem de 5.000 exemplares que além de servir como incentivo para os alunos também será distribuído em escolas e bibliotecas no Brasil e na Europa.  Nesta etapa 21 alunos  da E.E. “Profª Elzira Garbino Pagani” participaram, tendo como objetivo a classificação para etapa seguinte.
Era uma vez… Capoeira.
            Corresponde à  realização de um Campus de Capoeira com duração de 6 dias, onde os jovens desenvolveram atividades complementares de capoeira. Sendo assim, os alunos tiveram a  oportunidade de reencontrar-se com as raízes históricas da nossa cultura e de conviver com valores que provaram sua eficiência através do tempo e na prática, muito mais voltados à essência do ser humano e ao desenvolvimento de todas as suas potencialidades. Nesta etapa na qual 100 alunos foram classificados, a E.E. Profª”Elzira Garbino Pagani” contou com a participação de 8 alunos. Ao final dos 6 dias os alunos foram avaliados e 20 foram selecionados para a próxima etapa.
Era uma vez… Intercâmbio.
            No dia 15 de julho de 2011, na cidade de  Novo Horizonte, em cerimônia  com a participação das escolas foi divulgado o nome dos 20 alunos classificados para essa etapa que  é a realização de um estágio de 10 dias na cidade de Valência no mês de outubro. Onde os alunos realizarão apresentações de capoeira, compartilharão experiências e conhecimentos com alunos das escolas europeias. A  aluna Juliana Kaori Ikeda Loureiro estará representando a E.E. “Profª Elzira Garbino”, de Pongaí.    







Semana do Meio Ambiente
A Escola E. E. “Profª Elzira Garbino Pagani” em sua metodologia tem a preocupação de contemplar questões relacionadas ao meio em que o aluno está inserido de forma participativa sendo capaz de estabelecer relações, interagir, transformar, reelaborar e agir no meio em que vive e em outras realidades. Diante disso, a escola desenvolve o projeto “Meio Ambiente” e para comemorar a semana do Meio Ambiente promoveu uma palestra, tendo como parceira a  Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Palestrante Fernando Sozzo da Silva do Departamento de Gestão e Desenvolvimento Operacional da cidade de Lins.
Neste dia a Escola lançou o concurso com o tema “Sustentabilidade e Desenvolvimento em nossa região’ nas categorias:
- História em Quadrinhos( alunos de 5ª a 8ª séries)
- Produção de Vídeo ( alunos do Ensino Médio)
Para o primeiro lugar de cada categoria o prêmio foi uma bicicleta e 2º e 3º lugares um Kit do Boticário,  doados pela Usina São José da Estiva de Novo Horizonte
Alunos vencedores da História em Quadrinhos:

1º lugar: José Eduardo Martelo Reinaldo, 7ª Série B
2ª lugar: Lucas Souza Pereira Alves, 8ª Série B
3º lugar: Gabriel Vinícius Moreira da Silva, 6ª Série B
Alunos vencedores da produção de Vídeo:
1º lugar: Hítalo Elias dos Santos Assis- (1ª série A)
2º lugar: Fabiana Mirales- (3ª série A)
3º lugar: Welington Donizete de Oliveira- (3ª série A)

















Cesta de Páscoa em prol à Formatura 2011.
Ganhador : Jean Kássio
nº sorteado : 427
Dia do sorteio : 28 de Abril de 2011


Programa Escola da Família
Agita Família.


Todos contra a Dengue !
Programa Escola da Família.



Os vencedores foram os alunos:
Gabriel Vinicius Moreira da Silva, 6ª série B, Ensino Fundamental.
Hítalo Elias dos Santos Assis, 1ª série B, Ensino Médio.

Dia da Terra foi criado pelo senador estadunidense Gaylord Nelson, no dia 22 de Abril. Tem por finalidade criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra.
Nosso planeta está em risco, mas ainda há tempo para mudar a situação. Para difundir essa ideia a E.E. Profª Elzira Garbino Pagani realizou um concurso de desenho. 


Dia do Planeta Terra
22 de Abril
Vamos preservar nosso maior patrimônio


Posse do Grêmio Estudantil 2011.  




Um comentário:

  1. oi gostaria de saber se tem como alguem do blog localizar o higor ele joga no time de volei da escola e gostaria muito de falar com ele se alguem puder passe meu facebook para ele geisioliveirasilva@hotmail.com a aqui e a geisi a gente de conheceu nas olinpiadas em araraquara bjs

    ResponderExcluir